terça-feira, 5 de janeiro de 2010

AUTOAVALIAÇÃO

Para mim, foi um grande desafio ser formadora do GESTAR II Língua Portuguesa de Arroio do Meio.

No início, tive receio de não dar conta das tarefas, de não corresponder às expectativas do grupo de cursistas. Porém, após a primeira etapa em Porto Alegre, após os primeiros encontros com as cursistas, o trabalho foi se encaminhando quase que naturalmente.

Foram horas e horas de estudo, de preparação para os encontros. Sempre procurei levar às cursistas novidades, materiais diversificados, com recursos variados (textos de reflexão, portadores de textos, vídeos, slides, músicas, dinâmicas, mensagens, filmes,...).

Acredito que consegui atingir os objetivos propostos do GESTAR, da Secretaria de Educação e meus objetivos.

Sempre estive à disposição das cursistas para esclarecer dúvidas, para auxiliar em sua prática, para o que precisassem.

Não medi esforços, me dediquei ao máximo e, com certeza, foi uma experiência inigualável, com grandes ganhos em termos de conhecimento, de experiência, de vivência.

As professoras cursistas participaram ativamente dos encontros, realizaram as atividades com seus alunos, fizeram o possível para alcançar os objetivos.

As trocas de experiência sempre foram muito significativas. Cada cursista fazia questão de apresentar seu trabalho e enriquecer o trabalho das colegas com sugestões, reflexões.

Com os encontros, o grupo de Língua Portuguesa integrou-se mais, ficou mais unido e cresceu muito em todos os sentidos.

Certamente não sou mais a mesma professora de antes do GESTAR. Minha prática em sala de aula também foi aperfeiçoada, assim como das cursistas.

É uma pena que os encontros chegaram ao fim. As cursistas também lamentaram, pois deveríamos de continuar tendo periodicamente momentos de reflexão e trocas de experiências com professores da área. Quem sabe, este foi um grande passo e talvez tenhamos oportunidade de nos reunirmos outras vezes.

Andréa Cristine Haupt

Nenhum comentário:

Postar um comentário