domingo, 7 de junho de 2009

ENCONTRO 4 – OFICINA DO PROJETO (1)

No dia 02 de junho, nos reunimos para refletir sobre a importância da elaboração de projetos, a partir de embasamento teórico sobre o assunto. Primeiramente, as professoras trabalharam em pequenos grupos com leituras de textos de diversos autores.
Num segundo momento, em plenária, foi feita a explanação sobre as leituras, levantando pontos relevantes e inúmeras sugestões de projetos interessantes que podem ser desenvolvidos.
Discutimos e analisamos cuidadosamente todas as sugestões, com o intuito de buscar o melhor tema para o projeto de cada professora.
Como a questão da leitura, do letramento, tem uma função importantíssima na aprendizagem e na formação de cidadãos conscientes e críticos, e, também pelo fato de que as escolas de nosso município já possuem uma caminhada relevante em relação ao incentivo à leitura, ficou resolvido que este será o assunto do projeto de nosso município.
Portanto, todos as professoras desenvolverão o mesmo projeto. Este terá uma elaboração coletiva, sendo que cada professora aplicará o projeto em sua escola, dando ênfase aos aspectos mais importantes e necessários de acordo com a realidade de seus alunos.

O trabalho realizado nas escolas, até aqui, será aperfeiçoado e, tenho a certeza de que, ao final, será realizado um riquíssimo trabalho com excelentes resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário