domingo, 15 de novembro de 2009

ENCONTRO 25 – Oficina Projeto (9)

Continuei as visitas às escolas participantes do GESTAR de Língua Portuguesa no dia 5 de novembro.

Na E.M.E.F. João Beda Körbes, escola em que eu trabalho, a professora cursista Adriana realiza um excelente trabalho. Há murais com propagandas de livros espalhados pelos ambientes da escola, propagandas estas produzidas pelos próprios alunos, incentivando os demais a lerem. Juntamente com a Informática, estão reproduzindo histórias infantis conhecidas em forma de livro virtual, para serem acessados e lidos pelos alunos menores. As ilustrações são de criação dos próprios alunos.


Na E.M.E.F. Arlindo Back, a professora cursista Rejane está desenvolvendo de forma bem lúdica as atividades sugeridas, fazendo com que os alunos participem e compreendam bem que está sendo trabalhado. Os alunos participam com interesse e envolvem-se em todas etapas do trabalho.


As professoras Sara e Liane, da E.M.E.F. Barra da Forqueta, neste dia, realizavam uma mesa redonda expondo os livros lidos por cada aluno. Os demais se envolviam com perguntas importantes e desafiadoras.


Na E.E.M.E.F. Bela Vista, as professora Veranisa continua seu trabalho de produção de livros, que farão parte do acervo da biblioteca da escola. Este trabalho vem sendo desenvolvido durante o ano, intercalado com outras atividades interessantes sugeridas durante o GESTAR.

A professora Vera, da mesma escola, está trabalhando histórias em quadrinhos, destacando bastante as onomatopéias. Os alunos, bem empolgados, participam de maneira construtiva.


As visitas realizadas neste dia foram gratificantes, já que se percebe a grande preocupação das professoras em realizar um trabalho de qualidade com seus alunos.


Andréa Cristine Haupt

Nenhum comentário:

Postar um comentário